My beautiful picture

17 de Abril a 30 de Maio de 2019
4º Piso do Museu do Aljube
Imagem: Cartaz Promocional da Exposição

As Campanhas de Dinamização Cultural e Acção Cívica do MFA, anunciadas em Outubro de 1974, tinham por objectivo primordial «colocar as Forças Armadas ao serviço de um projecto de desenvolvimento do povo português», destinando-se ainda a «preencher o vácuo cultural e de informação política existente em todo o País».

A exposição é composta por um conjunto de fotografias da Operação Guarda e Norte Nordeste, realizadas no âmbito das Campanhas de Dinamização Cultural do MFA.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00