História, Memória e Verdade – memórias de luta na construção de uma cidadania ativa

21 a 28 de Novembro de 2018
Museu do Aljube

História, Memória e Verdade – memórias de luta na construção de uma cidadania ativa

21 e 28 novembro – 18h15/21h15
Professores, Educadores e outros Agentes Educativos – Ação de Formação de Curta Duração – 6h

Organização: Centro de Formação de Escolas António Sérgio/EGEAC
Acreditação/Certificação: Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua
Local: Museu do Aljube Resistência e Liberdade
Formadores: Luís Farinha, Judite Álvares

Inscrições aqui.

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Leia Mulheres sobre Alba de Céspedes
O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada a Alba de Céspedes com o livro "Caderno Proibido".
26 de Janeiro de 2025 - 15h00
“Revolução e as lutas pela habitação”
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o ciclo "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução.
16 de Janeiro de 2025 - 18h00
Apresentação do livro “Lutaram pela Liberdade – uma história da resistência à ditadura fascista no concelho de Mafra (1926-1974)”
O livro trata-se de uma reedição da URAP, da responsabilidade do núcleo local e de outros democratas e antifascistas do concelho. Uma apresentação que contará com a presença de Luís Farinha.
14 de Janeiro de 2025 - 18h00