“Itinerários de Amílcar Cabral”, de Ana Maria Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto (org.) e “Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a Outra Face do Homem”, de Iva Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto (org.)

11 de Dezembro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Dois livros de memórias íntimas de Amílcar Cabral trocadas com a família, um com cartas e outro com postais de viagens, para recordarmos o líder histórico da independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Itinerários de Amílcar Cabral
Rosa de Porcelana Editora, 2018

Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a Outra Face do Homem
Rosa de Porcelana Editora, 2016

Apresentação de José Neves.
Com intervenções de Filinto Elísio e Márcia Souto.

_____

ATUAÇÃO DO GRUPO UMCOLETIVO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, Elvas
LEITURAS PERFORMATIVAS E MÚSICA Cátia Terrinca e Mariana Bragada
VÍDEO “Canhão de Boca”, de António Machín

“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00
Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso, Rita Neves
Inserido na programação paralela da exposição "A Guerra Guardada", recebemos os "Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso" de Rita Neves, seguido de conversa.
19 de Fevereiro de 2022 - 16h00
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada pelas curadoras
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" pelas curadoras Maria José Lobo Antunes e Inês Ponte.
9 de Fevereiro de 2022 - 16h00