“Itinerários de Amílcar Cabral”, de Ana Maria Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto (org.) e “Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a Outra Face do Homem”, de Iva Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto (org.)

11 de Dezembro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Dois livros de memórias íntimas de Amílcar Cabral trocadas com a família, um com cartas e outro com postais de viagens, para recordarmos o líder histórico da independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Itinerários de Amílcar Cabral
Rosa de Porcelana Editora, 2018

Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a Outra Face do Homem
Rosa de Porcelana Editora, 2016

Apresentação de José Neves.
Com intervenções de Filinto Elísio e Márcia Souto.

_____

ATUAÇÃO DO GRUPO UMCOLETIVO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, Elvas
LEITURAS PERFORMATIVAS E MÚSICA Cátia Terrinca e Mariana Bragada
VÍDEO “Canhão de Boca”, de António Machín

Maria Alda Nogueira, uma vida de luta pelos direitos da Mulher, da Liberdade e da Paz
Uma conversa integrada no ciclo "Mulheres de Abril, na resistência ao fascismo", promovido pelo MDM.
29 de Novembro de 2023 - 17h00
Luta por direitos e contra o fascismo – A intervenção das mulheres no III Congresso da Oposição Democrática
2 de Novembro de 2023 - 17h00
Cinquentenário da Associação Portuguesa de Escritores – Resistência e 25 de Abril nas palavras poetas e narradores
Com a participação do Professor José Manuel Mendes (conversa e leituras) e moderação de Rita Rato.
28 de Junho de 2023 - 18h00
Visite l’Aljube!
A Visita Orientada do mês de junho à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade, desta vez em francês.
24 de Junho de 2023 - 10h30