“Itinerários de Amílcar Cabral”, de Ana Maria Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto (org.) e “Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a Outra Face do Homem”, de Iva Cabral, Filinto Elísio e Márcia Souto (org.)

11 de Dezembro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Dois livros de memórias íntimas de Amílcar Cabral trocadas com a família, um com cartas e outro com postais de viagens, para recordarmos o líder histórico da independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Itinerários de Amílcar Cabral
Rosa de Porcelana Editora, 2018

Cartas de Amílcar Cabral a Maria Helena: a Outra Face do Homem
Rosa de Porcelana Editora, 2016

Apresentação de José Neves.
Com intervenções de Filinto Elísio e Márcia Souto.

_____

ATUAÇÃO DO GRUPO UMCOLETIVO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, Elvas
LEITURAS PERFORMATIVAS E MÚSICA Cátia Terrinca e Mariana Bragada
VÍDEO “Canhão de Boca”, de António Machín

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00