Cartaz de lançamento Revista Ideia

Lançamento da Revista A Ideia

26 de Janeiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz de lançamento da revista A Ideia.

Sempre com muitos inéditos, a revista A Ideia apresenta-se ao público nos seus números 84-86. Neste número ainda com uma pasta temática sobre SURREALISMO EM PORTUGAL & AGOSTINHO DA SILVA.

A revista assinala o centenário do jornal anarco-sindicalista A Batalha. António Ventura, historiador, e António Baião, diretor atual do jornal, farão essa evocação deste jornal centenário.

Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal