Cartaz de lançamento Revista Ideia

Lançamento da Revista A Ideia

26 de Janeiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz de lançamento da revista A Ideia.

Sempre com muitos inéditos, a revista A Ideia apresenta-se ao público nos seus números 84-86. Neste número ainda com uma pasta temática sobre SURREALISMO EM PORTUGAL & AGOSTINHO DA SILVA.

A revista assinala o centenário do jornal anarco-sindicalista A Batalha. António Ventura, historiador, e António Baião, diretor atual do jornal, farão essa evocação deste jornal centenário.

Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00