Cartaz de lançamento Revista Ideia

Lançamento da Revista A Ideia

26 de Janeiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz de lançamento da revista A Ideia.

Sempre com muitos inéditos, a revista A Ideia apresenta-se ao público nos seus números 84-86. Neste número ainda com uma pasta temática sobre SURREALISMO EM PORTUGAL & AGOSTINHO DA SILVA.

A revista assinala o centenário do jornal anarco-sindicalista A Batalha. António Ventura, historiador, e António Baião, diretor atual do jornal, farão essa evocação deste jornal centenário.

Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30