Novas Cartas Portuguesas

Leituras das Novas Cartas Portuguesas

23 de Setembro de 2021 - 19h00
AUDITÓRIO - PISO 4

Em maio de 1971 começa a escrita do livro que durará, por acaso simbólico, 9 meses. Em Abril de 1972, eram publicadas “As Novas Cartas Portuguesas” por Natália Correia.

Pela voz de Catarina Requeijo, Edite Queiroz e Gisela Casimiro iremos mergulhar nas “Novas Cartas Portuguesas” no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.

Temos encontro marcado dia 23 para um final de tarde de leituras e de partilha.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt
Sujeita a lotação da sala.

Oficina Docs4Kids
O Museu do Aljube acolhe mais uma vez as oficinas Docs4Kids que voltam para animar as férias de Natal!
18 a 19 de Dezembro de 2021
Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
18 de Dezembro de 2021 - 10h30
ITINERÁRIO CAMBEDO DA RAIA – ESGOTADO
Numa parceria com o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, promovemos um itinerário a Cambedo da Raia.
18 a 19 de Dezembro de 2021
Vozes ao Alto! 100 histórias na história do PCP
Dia 8 de Dezembro, às 16h00 será apresentado no Museu do Aljube Resistência e Liberdade o livro “ Vozes ao Alto! 100 Histórias na História do Partido Comunista Português”, por Vanessa Almeida e Maria Alice Samara.
8 de Dezembro de 2021 - 16h00