Novas Cartas Portuguesas

Leituras das Novas Cartas Portuguesas

23 de Setembro de 2021 - 19h00
AUDITÓRIO - PISO 4

Em maio de 1971 começa a escrita do livro que durará, por acaso simbólico, 9 meses. Em Abril de 1972, eram publicadas “As Novas Cartas Portuguesas” por Natália Correia.

Pela voz de Catarina Requeijo, Edite Queiroz e Gisela Casimiro iremos mergulhar nas “Novas Cartas Portuguesas” no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.

Temos encontro marcado dia 23 para um final de tarde de leituras e de partilha.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt
Sujeita a lotação da sala.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00