Novas Cartas Portuguesas

Leituras das Novas Cartas Portuguesas

23 de Setembro de 2021 - 19h00
AUDITÓRIO - PISO 4

Em maio de 1971 começa a escrita do livro que durará, por acaso simbólico, 9 meses. Em Abril de 1972, eram publicadas “As Novas Cartas Portuguesas” por Natália Correia.

Pela voz de Catarina Requeijo, Edite Queiroz e Gisela Casimiro iremos mergulhar nas “Novas Cartas Portuguesas” no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.

Temos encontro marcado dia 23 para um final de tarde de leituras e de partilha.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt
Sujeita a lotação da sala.

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00