Novas Cartas Portuguesas

Leituras das Novas Cartas Portuguesas

23 de Setembro de 2021 - 19h00
AUDITÓRIO - PISO 4

Em maio de 1971 começa a escrita do livro que durará, por acaso simbólico, 9 meses. Em Abril de 1972, eram publicadas “As Novas Cartas Portuguesas” por Natália Correia.

Pela voz de Catarina Requeijo, Edite Queiroz e Gisela Casimiro iremos mergulhar nas “Novas Cartas Portuguesas” no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.

Temos encontro marcado dia 23 para um final de tarde de leituras e de partilha.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt
Sujeita a lotação da sala.

Ciclo de Cinema
A propósito da exposição temporária Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas o Museu do Aljube organiza um ciclo de cinema dedicado à luta e à resistência femininas.
14 de Outubro de 2021 - 19h00
Mulheres da Marinha Grande
Em parceria com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM) recebemos mulheres da Marinha Grande resistentes à ditadura para uma conversa sobre as suas memórias de participação nas greves e lutas operárias da indústria vidreira, de repressão e prisão pela PIDE, e de luta pelos direitos das mulheres e pela liberdade.
28 de Setembro de 2021 - 16h30
Visitas orientadas
No dia 25 de Setembro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade organiza três visitas guiadas destinadas a vários tipos de públicos.
25 de Setembro de 2021 - 10h30