Novas Cartas Portuguesas

Leituras das Novas Cartas Portuguesas

23 de Setembro de 2021 - 19h00
AUDITÓRIO - PISO 4

Em maio de 1971 começa a escrita do livro que durará, por acaso simbólico, 9 meses. Em Abril de 1972, eram publicadas “As Novas Cartas Portuguesas” por Natália Correia.

Pela voz de Catarina Requeijo, Edite Queiroz e Gisela Casimiro iremos mergulhar nas “Novas Cartas Portuguesas” no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.

Temos encontro marcado dia 23 para um final de tarde de leituras e de partilha.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt
Sujeita a lotação da sala.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00