Manuela Bernardino

14 de Novembro de 2018 - 16h00
Audit

Prossegue o Ciclo Vidas Resistência no Museu do Aljube.
Dia 14 de novembro, às 16h00, com Manuela Bernardino, uma oportunidade para conhecer e reconhecer o valor da luta contra a ditadura e pela liberdade.

Conversa conduzida por Ana Aranha

Imagem: Manuela Bernardino. Ciclo Vidas Prisionáveis. Comissão Nacional Socorro aos Presos Políticos. Auditório do Museu do Aljube, 16 novembro 2016.

Ciclo de Cinema
A propósito da exposição temporária Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas o Museu do Aljube organiza um ciclo de cinema dedicado à luta e à resistência femininas.
14 de Outubro de 2021 - 19h00
Mulheres da Marinha Grande
Em parceria com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM) recebemos mulheres da Marinha Grande resistentes à ditadura para uma conversa sobre as suas memórias de participação nas greves e lutas operárias da indústria vidreira, de repressão e prisão pela PIDE, e de luta pelos direitos das mulheres e pela liberdade.
28 de Setembro de 2021 - 16h30
Visitas orientadas
No dia 25 de Setembro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade organiza três visitas guiadas destinadas a vários tipos de públicos.
25 de Setembro de 2021 - 10h30
Leituras das Novas Cartas Portuguesas
Pela voz de outras Marias iremos mergulhar nas "Novas Cartas Portuguesas" no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA - Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.
23 de Setembro de 2021 - 19h00