Memórias de Abril

25 de Abril a 01 de Maio de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Este ano festejamos o 25 de Abril de forma diferente.
Confinados às nossas casas, celebramos a Liberdade e a Democracia através do site e das redes sociais do Museu do Aljube.

De 25 de Abril até ao dia 1 de Maio partilhamos na nossa página no facebook as Memórias de Abril que nos chegaram, agradecendo, desde já, a colaboração de todos. Porque Sem Memória Não Há Futuro.

Estamos aqui!

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00