Memórias de Abril

25 de Abril a 01 de Maio de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Este ano festejamos o 25 de Abril de forma diferente.
Confinados às nossas casas, celebramos a Liberdade e a Democracia através do site e das redes sociais do Museu do Aljube.

De 25 de Abril até ao dia 1 de Maio partilhamos na nossa página no facebook as Memórias de Abril que nos chegaram, agradecendo, desde já, a colaboração de todos. Porque Sem Memória Não Há Futuro.

Estamos aqui!

Outros eventos

Apresentação do livro “Neoliberalismo como gestão do sofrimento psíquico”
Grande sucesso editorial no Brasil e finalista do prémio Jabuti de 2022, o livro tem autoria coletiva e organização do filósofo Vladimir Safatle junto ao psicanalista Christian Dunker e ao pesquisador Nelson da Silva Júnior.
26 de Setembro de 2023 - 18h00
Visita Orientada pelos curadores Miguel Cardina e Vincenzo Russo
Visita à exposição "REVOLUÇÕES: Guiné-Bissau, Angola e Portugal (1969-1974) – fotografias de Uliano Lucas".
24 de Agosto de 2023 - 16h00
Leia Mulheres | “O INFINITO NUM JUNCO” de Irene Vallejo
O Leia Mulheres é um clube de leitura que pretende divulgar e incentivar a leitura de autoras dos mais diversos estilos e temas, procurando dar visibilidade às mulheres num mercado editorial ão restrito.
19 de Agosto de 2023 - 15h00
Leia Mulheres | “Sede” de Amélie Nothomb
O Leia Mulheres é um clube de leitura que pretende divulgar e incentivar a leitura de autoras dos mais diversos estilos e temas, procurando dar visibilidade às mulheres num mercado editorial ão restrito.
8 de Julho de 2023 - 15h00