Memórias de Abril

25 de Abril a 01 de Maio de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Este ano festejamos o 25 de Abril de forma diferente.
Confinados às nossas casas, celebramos a Liberdade e a Democracia através do site e das redes sociais do Museu do Aljube.

De 25 de Abril até ao dia 1 de Maio partilhamos na nossa página no facebook as Memórias de Abril que nos chegaram, agradecendo, desde já, a colaboração de todos. Porque Sem Memória Não Há Futuro.

Estamos aqui!

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30