Memórias de Abril

2 a 15 de Abril de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Sendo tradição deste Museu estar de portas abertas no dia 25 de Abril, este ano, confinados às nossas casas, abrimos as portas do Museu através do facebook. E queremos que se juntem a nós, nesse dia, através de memórias, histórias que nos queiram contar, momentos que queiram partilhar. Queremos ouvir as vossas Memórias de Abril.

Basta registar em vídeo, com o telemóvel (não mais que 2 minutos) ou escrever e enviar para memoriasdeabril@museudoaljube.pt ou através de mensagem privada na página do Museu do Aljube Resistência e Liberdade no facebook (@museudoaljube).

Até 15 de abril, façam-nos chegar as vossas Memórias de Abril.

Dia 25, partilhamos no facebook algumas dessas memórias, a que juntaremos outras, dos nossos arquivos.

Estamos aqui!

FILME: “Alcindo” de Miguel Dores
Um filme que integra o ciclo de cinema da programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
26 de Maio de 2022 - 19h00
FILME “Olhares sobre o Racismo”
No dia 21 de março comemoramos o dia internacional contra a discriminação racial com uma sessão de cinema e conversa integrada na programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
21 de Março de 2022 - 18h30
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00