Memórias de Abril

2 a 15 de Abril de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Sendo tradição deste Museu estar de portas abertas no dia 25 de Abril, este ano, confinados às nossas casas, abrimos as portas do Museu através do facebook. E queremos que se juntem a nós, nesse dia, através de memórias, histórias que nos queiram contar, momentos que queiram partilhar. Queremos ouvir as vossas Memórias de Abril.

Basta registar em vídeo, com o telemóvel (não mais que 2 minutos) ou escrever e enviar para memoriasdeabril@museudoaljube.pt ou através de mensagem privada na página do Museu do Aljube Resistência e Liberdade no facebook (@museudoaljube).

Até 15 de abril, façam-nos chegar as vossas Memórias de Abril.

Dia 25, partilhamos no facebook algumas dessas memórias, a que juntaremos outras, dos nossos arquivos.

Estamos aqui!

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30