Memórias de Abril

2 a 15 de Abril de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Sendo tradição deste Museu estar de portas abertas no dia 25 de Abril, este ano, confinados às nossas casas, abrimos as portas do Museu através do facebook. E queremos que se juntem a nós, nesse dia, através de memórias, histórias que nos queiram contar, momentos que queiram partilhar. Queremos ouvir as vossas Memórias de Abril.

Basta registar em vídeo, com o telemóvel (não mais que 2 minutos) ou escrever e enviar para memoriasdeabril@museudoaljube.pt ou através de mensagem privada na página do Museu do Aljube Resistência e Liberdade no facebook (@museudoaljube).

Até 15 de abril, façam-nos chegar as vossas Memórias de Abril.

Dia 25, partilhamos no facebook algumas dessas memórias, a que juntaremos outras, dos nossos arquivos.

Estamos aqui!

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00