Memórias de Abril

2 a 15 de Abril de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Sendo tradição deste Museu estar de portas abertas no dia 25 de Abril, este ano, confinados às nossas casas, abrimos as portas do Museu através do facebook. E queremos que se juntem a nós, nesse dia, através de memórias, histórias que nos queiram contar, momentos que queiram partilhar. Queremos ouvir as vossas Memórias de Abril.

Basta registar em vídeo, com o telemóvel (não mais que 2 minutos) ou escrever e enviar para memoriasdeabril@museudoaljube.pt ou através de mensagem privada na página do Museu do Aljube Resistência e Liberdade no facebook (@museudoaljube).

Até 15 de abril, façam-nos chegar as vossas Memórias de Abril.

Dia 25, partilhamos no facebook algumas dessas memórias, a que juntaremos outras, dos nossos arquivos.

Estamos aqui!

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00