Memórias de Abril

2 a 15 de Abril de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Sendo tradição deste Museu estar de portas abertas no dia 25 de Abril, este ano, confinados às nossas casas, abrimos as portas do Museu através do facebook. E queremos que se juntem a nós, nesse dia, através de memórias, histórias que nos queiram contar, momentos que queiram partilhar. Queremos ouvir as vossas Memórias de Abril.

Basta registar em vídeo, com o telemóvel (não mais que 2 minutos) ou escrever e enviar para memoriasdeabril@museudoaljube.pt ou através de mensagem privada na página do Museu do Aljube Resistência e Liberdade no facebook (@museudoaljube).

Até 15 de abril, façam-nos chegar as vossas Memórias de Abril.

Dia 25, partilhamos no facebook algumas dessas memórias, a que juntaremos outras, dos nossos arquivos.

Estamos aqui!

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal