“Diário do !AGORA! – ciclo de escrita|poesia antirracista”

11 de Julho a 31 de Outubro de 2020
Cartaz de Divulgação da Iniciativa Diário do !AGORA!

O Ciclo Diário do !AGORA! prossegue nos meses de julho, agosto, setembro e outubro nos mesmos moldes, com sessões realizadas à distância através da aplicação Zoom.

As inscrições deverão ser dirigidas para o seguinte e-mail: grpeducar@gmail.com. Depois de confirmada a inscrição, toda a informação e materiais serão enviados aos participantes.

PROGRAMA

11 de julho, sábado 16h-18h

Tema: Antirracismo, BLM & Pandemia
Com Danilo Cardoso
.

25 de julho, sábado 16h-18h
Com Zeze Nguellekka

29 de agosto, sábado 16h-18h
Com Gisela Casimiro

26 de setembro, sábado 16h-18h
Com Marinho Pina

31 de outubro, sábado 16h-18h
Com Apolo de Carvalho

Diário do !AGORA! é um ciclo de encontros mensais para quem gosta de escrita e poesia e considera a Educação Antirracista um caminho de reflexões capaz de combater discriminações e preconceitos, (re)produzir ações conscientes e garantir direitos humanos.

O objetivo é aproximar a poesia clássica e contemporânea aos acontecimentos do tempo presente a fim de inspirar notas autorais para a construção de um material coletivo. Cada encontro terá como roteiro: uma seleção de poemas, uma roda de diálogo, uma presença de poeta e um momento de criação e partilha.

Todo o ciclo será traduzido no formato de diário com as memórias do grupo participante. É para redimensionar a noção de educação, ressignificar a produção poética e potencializar a criação individual.

É sobre Resistência e Liberdade.

Mediação por
EducAR – Danilo Cardoso

Organizado por

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
Sombras Andantes
Sombras Andantes é um espetáculo de André Murraças sobre a relação do Estado Novo com os homossexuais.
21 a 23 de Junho de 2024
ABRIL MATER: maternidade e parto antes e depois da Revolução
ABRIL MATER é um projeto que pretende explorar a relação entre as mudanças sociais e políticas trazidas pela Revolução de 1974 e as transformações ocorridas no campo da maternidade e do parto em Portugal.
19 de Junho de 2024 - 18h00