Mulheres da Marinha Grande

28 de Setembro de 2021 - 16h30
Museu do Aljube - Resistência e Liberdade

Em parceria com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM) recebemos mulheres da Marinha Grande resistentes à ditadura para uma conversa sobre as suas memórias de participação nas greves e lutas operárias da indústria vidreira, de repressão e prisão pela PIDE, e de luta pelos direitos das mulheres e pela liberdade.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt

Maria Alda Nogueira, uma vida de luta pelos direitos da Mulher, da Liberdade e da Paz
Uma conversa integrada no ciclo "Mulheres de Abril, na resistência ao fascismo", promovido pelo MDM.
29 de Novembro de 2023 - 17h00
Luta por direitos e contra o fascismo – A intervenção das mulheres no III Congresso da Oposição Democrática
2 de Novembro de 2023 - 17h00
Cinquentenário da Associação Portuguesa de Escritores – Resistência e 25 de Abril nas palavras poetas e narradores
Com a participação do Professor José Manuel Mendes (conversa e leituras) e moderação de Rita Rato.
28 de Junho de 2023 - 18h00
Visite l’Aljube!
A Visita Orientada do mês de junho à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade, desta vez em francês.
24 de Junho de 2023 - 10h30