«O Aljube a Contar Histórias»

1 de Junho de 2020 - 15h00
Facebook Do Museu do Aljube
Imagem: “O Tesouro” de Manuel António Pina; ilustrações de Evelina Oliveira; Ed. Campo das Letras.

«O Aljube a Contar Histórias»

Hora do Conto

Com Elsa Serra

No dia 1 de junho, às 15 horas, através das redes sociais, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade celebra o Dia Mundial da Criança.

A partir do Facebook oficial do museu, poderá em família, e em especial com os mais novos, ver e ouvir Elsa Serra contar «O Tesouro», uma história de Manuel António Pina com ilustrações de Evelina Oliveira, que narra o período da ditadura em Portugal até ao 25 de abril de 1974.

Atividade dirigida a crianças entre os 6 e 10 anos.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal