«O Aljube a Contar Histórias»

1 de Junho de 2020 - 15h00
Facebook Do Museu do Aljube
Imagem: “O Tesouro” de Manuel António Pina; ilustrações de Evelina Oliveira; Ed. Campo das Letras.

«O Aljube a Contar Histórias»

Hora do Conto

Com Elsa Serra

No dia 1 de junho, às 15 horas, através das redes sociais, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade celebra o Dia Mundial da Criança.

A partir do Facebook oficial do museu, poderá em família, e em especial com os mais novos, ver e ouvir Elsa Serra contar «O Tesouro», uma história de Manuel António Pina com ilustrações de Evelina Oliveira, que narra o período da ditadura em Portugal até ao 25 de abril de 1974.

Atividade dirigida a crianças entre os 6 e 10 anos.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30