«O Aljube a Contar Histórias»

1 de Junho de 2020 - 15h00
Facebook Do Museu do Aljube
Imagem: “O Tesouro” de Manuel António Pina; ilustrações de Evelina Oliveira; Ed. Campo das Letras.

«O Aljube a Contar Histórias»

Hora do Conto

Com Elsa Serra

No dia 1 de junho, às 15 horas, através das redes sociais, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade celebra o Dia Mundial da Criança.

A partir do Facebook oficial do museu, poderá em família, e em especial com os mais novos, ver e ouvir Elsa Serra contar «O Tesouro», uma história de Manuel António Pina com ilustrações de Evelina Oliveira, que narra o período da ditadura em Portugal até ao 25 de abril de 1974.

Atividade dirigida a crianças entre os 6 e 10 anos.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30