«O Aljube a Contar Histórias»

1 de Junho de 2020 - 15h00
Facebook Do Museu do Aljube
Imagem: “O Tesouro” de Manuel António Pina; ilustrações de Evelina Oliveira; Ed. Campo das Letras.

«O Aljube a Contar Histórias»

Hora do Conto

Com Elsa Serra

No dia 1 de junho, às 15 horas, através das redes sociais, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade celebra o Dia Mundial da Criança.

A partir do Facebook oficial do museu, poderá em família, e em especial com os mais novos, ver e ouvir Elsa Serra contar «O Tesouro», uma história de Manuel António Pina com ilustrações de Evelina Oliveira, que narra o período da ditadura em Portugal até ao 25 de abril de 1974.

Atividade dirigida a crianças entre os 6 e 10 anos.

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
II Congresso de História Pública em Portugal
O objetivo do II Congresso de História Pública em Portugal: Usos do Passado nos 50 Anos da Revolução dos Cravos é analisar a evolução dos usos do passado desde 1974, destacando o que se oculta e desoculta na esfera pública.
6 a 7 de Junho de 2024
Universidade sem Exames
O grupo Universidade sem Exames resolveu tomar a iniciativa de criar um programa de ensino não académico, inicialmente com filosofia e economia (em Outubro haverá História), no sentido de dar alguns instrumentos de conhecimento e pensamento crítico, necessários a todos nós, neste momento de panorama político tão complexo.
31 de Maio de 2024 - 15h00