«O Aljube a Contar Histórias»

1 de Junho de 2020 - 15h00
Facebook Do Museu do Aljube
Imagem: “O Tesouro” de Manuel António Pina; ilustrações de Evelina Oliveira; Ed. Campo das Letras.

«O Aljube a Contar Histórias»

Hora do Conto

Com Elsa Serra

No dia 1 de junho, às 15 horas, através das redes sociais, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade celebra o Dia Mundial da Criança.

A partir do Facebook oficial do museu, poderá em família, e em especial com os mais novos, ver e ouvir Elsa Serra contar «O Tesouro», uma história de Manuel António Pina com ilustrações de Evelina Oliveira, que narra o período da ditadura em Portugal até ao 25 de abril de 1974.

Atividade dirigida a crianças entre os 6 e 10 anos.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00