Os caminhos da social-democracia europeia, de António Avelãs Nunes

14 de Maio de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Imagem: Capa do livro.

Recuperando anteriores reflexões sobre Estado-social, capitalismo e marxismo, o autor reflete sobre os caminhos da social-democracia europeia até aos dias de hoje, tempos de menos Estado-social e mais neoliberalismo, de perigos para a democracia, mas também de resistência.

Apresentação de Sérgio Ribeiro

Edição: Página a Página, março 2019

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00