Os caminhos da social-democracia europeia, de António Avelãs Nunes

14 de Maio de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Imagem: Capa do livro.

Recuperando anteriores reflexões sobre Estado-social, capitalismo e marxismo, o autor reflete sobre os caminhos da social-democracia europeia até aos dias de hoje, tempos de menos Estado-social e mais neoliberalismo, de perigos para a democracia, mas também de resistência.

Apresentação de Sérgio Ribeiro

Edição: Página a Página, março 2019

LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA IV
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA III
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA II
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos primeiros dois episódios "As grades que nos guardam" e "Os clandestinos".
21 de Março de 2024 - 18h00