Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso

13 de Janeiro de 2021 - 18h30
Museu do Aljube

Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.

Partilhamos, agora, o vídeo de toda a conversa que teve lugar na sala de exposições temporárias do museu.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30