Pessoa vs. Salazar

5 de Dezembro de 2019 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube
Fernando Pessoa e António de Oliveira Salazar

Uma entrevista conversada de Ricardo Belo de Morais com José Barreto (Historiador)

Se Fernando Pessoa teve alguma “simpatia” inicial pelo regime corporativista, também é claro que se distanciou dele na década de 1930, dando lugar a um pensamento coerente de oposição cada vez maior a Salazar e ao seu regime, até um claro e ruidoso embate final.

Conversa baseada no livro
Fernando Pessoa – Sobre o fascismo, a Ditadura Militar e Salazar

José Barreto (ed.)
Edições tinta-da-china, 2015

Inscrição obrigatória e mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00