Pessoa vs. Salazar

5 de Dezembro de 2019 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube
Fernando Pessoa e António de Oliveira Salazar

Uma entrevista conversada de Ricardo Belo de Morais com José Barreto (Historiador)

Se Fernando Pessoa teve alguma “simpatia” inicial pelo regime corporativista, também é claro que se distanciou dele na década de 1930, dando lugar a um pensamento coerente de oposição cada vez maior a Salazar e ao seu regime, até um claro e ruidoso embate final.

Conversa baseada no livro
Fernando Pessoa – Sobre o fascismo, a Ditadura Militar e Salazar

José Barreto (ed.)
Edições tinta-da-china, 2015

Inscrição obrigatória e mediante os lugares existentes.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30