Recordar os “Dias da Memória”

22 de Julho a 31 de Agosto de 2020

O confinamento impediu-nos, este ano, de abrir as portas no dia 25 de Abril para mais uma edição dos Dias da Memória, uma iniciativa que acolhemos todos os anos, em parceria com o Instituto de História Contemporânea FCSH/NOVA.

Decidimos por isso recuperar algumas memórias de outros anos que poderá ver no nosso Facebook ou Youtube oficial.

Dias da Memória 2016

Dias da Memória 2017

Dias da Memória 2018

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30