Recordar os “Dias da Memória”

22 de Julho a 31 de Agosto de 2020

O confinamento impediu-nos, este ano, de abrir as portas no dia 25 de Abril para mais uma edição dos Dias da Memória, uma iniciativa que acolhemos todos os anos, em parceria com o Instituto de História Contemporânea FCSH/NOVA.

Decidimos por isso recuperar algumas memórias de outros anos que poderá ver no nosso Facebook ou Youtube oficial.

Dias da Memória 2016

Dias da Memória 2017

Dias da Memória 2018

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00