Recordar os “Dias da Memória”

22 de Julho a 31 de Agosto de 2020

O confinamento impediu-nos, este ano, de abrir as portas no dia 25 de Abril para mais uma edição dos Dias da Memória, uma iniciativa que acolhemos todos os anos, em parceria com o Instituto de História Contemporânea FCSH/NOVA.

Decidimos por isso recuperar algumas memórias de outros anos que poderá ver no nosso Facebook ou Youtube oficial.

Dias da Memória 2016

Dias da Memória 2017

Dias da Memória 2018

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30