Book cover, by Vera Tavares.

Sinais de Vida – Cartas da Guerra (1961-1974), de Joana Pontes

21 de Janeiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro, de Vera Tavares.

Treze anos de guerra, toneladas diárias de correspondência entre pais e filhos, amigos e camaradas de armas. A vida e a morte, a saudade e o aborrecimento, a revolta e a resignação, as histórias dentro da história e a memória de quem viveu a guerra colonial a partir da recolha de 4400 cartas e aerogramas.

Apresentação de Aniceto Afonso

Tinta da China, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00