Book cover, by Vera Tavares.

Sinais de Vida – Cartas da Guerra (1961-1974), de Joana Pontes

21 de Janeiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro, de Vera Tavares.

Treze anos de guerra, toneladas diárias de correspondência entre pais e filhos, amigos e camaradas de armas. A vida e a morte, a saudade e o aborrecimento, a revolta e a resignação, as histórias dentro da história e a memória de quem viveu a guerra colonial a partir da recolha de 4400 cartas e aerogramas.

Apresentação de Aniceto Afonso

Tinta da China, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00