Book cover, by Vera Tavares.

Sinais de Vida – Cartas da Guerra (1961-1974), de Joana Pontes

21 de Janeiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro, de Vera Tavares.

Treze anos de guerra, toneladas diárias de correspondência entre pais e filhos, amigos e camaradas de armas. A vida e a morte, a saudade e o aborrecimento, a revolta e a resignação, as histórias dentro da história e a memória de quem viveu a guerra colonial a partir da recolha de 4400 cartas e aerogramas.

Apresentação de Aniceto Afonso

Tinta da China, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00