Tarrafal Nunca Mais!

Piso 0 - Parlatório - Museu do Aljube

Exposição Temporária

Abertura ao público: 18 de outubro – 18h00

Ao lado da Exposição fotográfica de António Cotrim “Tarrafal – entre a resistência e o risco do esquecimento”, o Museu do Aljube reergue a memória histórica do “Campo da Morte Lenta” do Tarrafal.

Francisco Miguel junto à Campa de Bento Gonçalves, in Francisco Miguel, das Prisões à Liberdade, 1986.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30