Tarrafal Nunca Mais!

Piso 0 - Parlatório - Museu do Aljube

Exposição Temporária

Abertura ao público: 18 de outubro – 18h00

Ao lado da Exposição fotográfica de António Cotrim “Tarrafal – entre a resistência e o risco do esquecimento”, o Museu do Aljube reergue a memória histórica do “Campo da Morte Lenta” do Tarrafal.

Francisco Miguel junto à Campa de Bento Gonçalves, in Francisco Miguel, das Prisões à Liberdade, 1986.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00