Uma Vida com História: Cláudio Torres, de Eduardo M. Raposo

3 de Dezembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A partir de vários depoimentos, conversas com o biografado ou arquivos da PIDE/DGS, a vida e história de Cláudio Torres. Da resistência à ditadura, da prisão e do exílio ao trabalho de excelência do Campo Arqueológico de Mértola e o reinventar do pensamento sobre o Islão em Portugal.

Apresentação de
Conceição Amaral e António Borges Coelho (a confirmar)

Edições Afrontamento, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30