Uma Vida com História: Cláudio Torres, de Eduardo M. Raposo

3 de Dezembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A partir de vários depoimentos, conversas com o biografado ou arquivos da PIDE/DGS, a vida e história de Cláudio Torres. Da resistência à ditadura, da prisão e do exílio ao trabalho de excelência do Campo Arqueológico de Mértola e o reinventar do pensamento sobre o Islão em Portugal.

Apresentação de
Conceição Amaral e António Borges Coelho (a confirmar)

Edições Afrontamento, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30