Uma Vida com História: Cláudio Torres, de Eduardo M. Raposo

3 de Dezembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A partir de vários depoimentos, conversas com o biografado ou arquivos da PIDE/DGS, a vida e história de Cláudio Torres. Da resistência à ditadura, da prisão e do exílio ao trabalho de excelência do Campo Arqueológico de Mértola e o reinventar do pensamento sobre o Islão em Portugal.

Apresentação de
Conceição Amaral e António Borges Coelho (a confirmar)

Edições Afrontamento, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00