Uma Vida com História: Cláudio Torres, de Eduardo M. Raposo

3 de Dezembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A partir de vários depoimentos, conversas com o biografado ou arquivos da PIDE/DGS, a vida e história de Cláudio Torres. Da resistência à ditadura, da prisão e do exílio ao trabalho de excelência do Campo Arqueológico de Mértola e o reinventar do pensamento sobre o Islão em Portugal.

Apresentação de
Conceição Amaral e António Borges Coelho (a confirmar)

Edições Afrontamento, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00