Vidas na Resistência – Zeferino Coelho

4 de Novembro de 2020 - 16h00
Auditório Museu do Aljube

Vidas na Resistência é um ciclo que recolhe os depoimentos de antigos presos políticos e de resistentes à Ditadura.
As sessões são gravadas, de modo a permitir a criação de um arquivo virtual para memória futura.
Posteriormente, são disponibilizadas para consulta ao público no nosso Centro de Documentação.

Dia 04 de novembro, às 16h contamos com a presença de Zeferino Coelho, numa conversa conduzida pela jornalista Ana Sousa Dias.

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00