Vidas Prisionáveis – Manuel Alegre

18 de Novembro de 2020 - 16h00
Auditório do Museu do Aljube

Vidas Prisionáveis é um ciclo que recolhe os depoimentos de antigos presos políticos e de resistentes à Ditadura.
As sessões são gravadas, de modo a permitir a criação de um arquivo virtual para memória futura.

No próximo dia 18 de novembro, às 16h, no nosso auditório, recebemos Manuel Alegre numa conversa conduzida por Ana Sousa Dias.

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt.

Maria Alda Nogueira, uma vida de luta pelos direitos da Mulher, da Liberdade e da Paz
Uma conversa integrada no ciclo "Mulheres de Abril, na resistência ao fascismo", promovido pelo MDM.
29 de Novembro de 2023 - 17h00
Leia Mulheres “A Gorda” de Isabela Figueiredo
O Leia Mulheres é um clube de leitura que pretende divulgar e incentivar a leitura de autoras dos mais diversos estilos e temas, procurando dar visibilidade às mulheres num mercado editorial ão restrito.
25 de Novembro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
25 de Novembro de 2023 - 10h30
Ilustração, também, é resistência?
Inserida na programação paralela da exposição "Revolução", uma conversa com ilustradores para juntos conversar sobre o impacto que a arte pode ter na promoção de valores essenciais para a sociedade.
22 de Novembro de 2023 - 18h00