Vidas Prisionáveis – Maria Machado

21 de Outubro de 2020 - 16h00
Auditório Museu do Aljube

Vidas Prisionáveis é um programa que recolhe os depoimentos de ex-prisioneiros políticos e de resistentes à Ditadura.
As sessões são gravadas, de modo a permitir a criação de um arquivo virtual para memória futura.

No próximo dia 21 de outubro, às 16h, no nosso auditório, recebemos Maria Machado numa conversa conduzida por Ana Aranha.

Imagem: Maria Machado. Foto apreendida pela PIDE, aquando da prisão dos pais e irmã de Maria Machado, e distribuída pelos
postos de fronteira e polícias.

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30