Vidas Prisionáveis – Maria Machado

21 de Outubro de 2020 - 16h00
Auditório Museu do Aljube

Vidas Prisionáveis é um programa que recolhe os depoimentos de ex-prisioneiros políticos e de resistentes à Ditadura.
As sessões são gravadas, de modo a permitir a criação de um arquivo virtual para memória futura.

No próximo dia 21 de outubro, às 16h, no nosso auditório, recebemos Maria Machado numa conversa conduzida por Ana Aranha.

Imagem: Maria Machado. Foto apreendida pela PIDE, aquando da prisão dos pais e irmã de Maria Machado, e distribuída pelos
postos de fronteira e polícias.

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal