Vidas Prisionáveis – Maria Machado

21 de Outubro de 2020 - 16h00
Auditório Museu do Aljube

Vidas Prisionáveis é um programa que recolhe os depoimentos de ex-prisioneiros políticos e de resistentes à Ditadura.
As sessões são gravadas, de modo a permitir a criação de um arquivo virtual para memória futura.

No próximo dia 21 de outubro, às 16h, no nosso auditório, recebemos Maria Machado numa conversa conduzida por Ana Aranha.

Imagem: Maria Machado. Foto apreendida pela PIDE, aquando da prisão dos pais e irmã de Maria Machado, e distribuída pelos
postos de fronteira e polícias.

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00