Visita Orientada

10 de Outubro de 2020 - 15h00
Museu do Aljube
Imagem: Visita Orientada ao grupo Interjovem – CGTP-IN. Setembro 2020. © Paulo Oliveira

Dia 10 outubro – 15H
Visita Orientada por Judite Álvares

Com a chegada de outubro, retomamos as visitas mensais à nossa exposição de longa duração e à exposição temporária.

A Exposição Temporária “Emídio Guerreiro 120 anos de nascimento. Vimaranense, Cidadão Universal”, está patente até final do mês de outubro.

Inscrições obrigatórias para: info@museudoaljube.pt ou +351 215 818 535

Lotação 5 pessoas

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00