Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas

21 de Julho de 2021 - 16h30
Museu do Aljube Resistência e Liberdade

No dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30, teremos duas visitas orientadas à exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas, com as curadoras Rita Rato e Joana Alves.

A entrada gratuita, inscreve-te enviando um e-mail para: inscricoes@museudoaljube.pt

(Sujeita a lotação)

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00