Visitas orientadas

25 de Setembro de 2021 - 10h30

No dia 25 de Setembro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade organiza três visitas guiadas onde todos são bem-vindos!

10h30 | Visita Orientada com interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa

Duração aproximada: 1h

Uma visita orientada por um guia do Museu do Aljube e um intérprete de Língua Gestual Portuguesa tornam acessíveis à comunidade surda as memórias e as histórias da resistência à ditadura em Portugal.

11H | “Pelas ruas de Abril”

Duração aproximada: 1h

O percurso “Pelas ruas de Abril”, inicia-se no Largo da Boa Hora, segue para o Largo do Carmo, Largo da Misericórdia e termina na Rua António Maria Cardoso. Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril, abordando temas como a ditadura, a censura, a resistência e as prisões políticas até à conquista da liberdade.
Recomendamos calçado confortável.

15H | Visita Orientada mensal

Duração aproximada: 1h

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade é um espaço de memória, da resistência à ditadura e de luta pela liberdade. Todos os meses realizamos uma visita à exposição de longa duração, esta é a de Setembro.

Entrada livre, sujeita a inscrição em: inscricoes@museudoaljube.pt

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
Sombras Andantes
Sombras Andantes é um espetáculo de André Murraças sobre a relação do Estado Novo com os homossexuais.
21 a 23 de Junho de 2024
ABRIL MATER: maternidade e parto antes e depois da Revolução
ABRIL MATER é um projeto que pretende explorar a relação entre as mudanças sociais e políticas trazidas pela Revolução de 1974 e as transformações ocorridas no campo da maternidade e do parto em Portugal.
19 de Junho de 2024 - 18h00