the portuguese prison photo project

11 de Maio a 29 de Setembro de 2019

Quem já viu uma prisão do lado de dentro?

Para a maioria de todos nós fica-nos a ideia que criámos ao ler ou ao ver os filmes que retratam esses espaços.

O projeto the portuguese prison photo project cruza os olhares diferentes de dois fotógrafos sobre sete prisões portuguesas contemporâneas.

Luís Barbosa (Prémio SPA 2018) e Peter Schulthess conduzem-nos ao interior de um mundo que retrata as prisões portuguesas, da mais antiga, criada em 1880, à mais moderna, aberta em 2004.

Imagens históricas, vindas de arquivos nacionais, completam a mostra que se manterá no espaço de exposições temporárias do Museu do Aljube até ao final de setembro de 2019.

Informações gerais sobre o projeto

Inauguração da exposição

10 maio – 19h

Piso 0, Sala de Exposições Temporárias do Museu do Aljube