bios2

Ariana Furtado é professora do 1.º Ciclo na Escola do Castelo, Lisboa ESSE-IPS e Universidade de Rennes II (França); é membro do Grupo de Teatro das Três Peças de Woody Allen e da DJASS, associação de afrodescendentes. 

Maria Jorgete Teixeira, Angolana pelo nascimento, transmontana pelas raízes, alentejana pelo coração. Cidadã, mulher e mãe, assim se assume inteira, na militância pelas causas que considera justas. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses. Foi professora dos ensinos básico e secundário.
Integra a direção da Associação José Afonso – AJA e da União Mulheres Alternativa e Resposta – UMAR . Publicou: O coração é puta sempre à espera, (prosa poética) ;Mulher à beira de uma largada de pombos, à volta das canções de José Afonso, (conto) ; A Solidão das Dunas, (poesia) .

Sandra Benfica integra o Secretariado Nacional do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), desenvolve e coordena projetos vários com intervenção junto de mulheres e jovens adolescentes do ensino secundário e universitário – “Tráfico de Mulheres Romper Silêncios”, nas regiões de Lisboa e Algarve; “Sensibilizar e Prevenir Desigualdades: Agir na Minha Escola”; “Viver Direitos /Vencer Violências – da escola ao espaço público” de combate à violência no namoro. Integra a Rede de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico, e o Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade de Género. Recentemente escreveu “Silêncios e Tanta Gente”, uma peça de teatro sobre as mulheres e o tráfico de seres humanos.