Ciclo Livros no Aljube – Pelourinho – Boletín de Relaciones Transfronterizas, Nº 22

13 Novembro 2018

Lançamento da revista O PELOURINHO – Boletin de Relaciones Transfronterizas, nº 22

Moisés Cayetano Rosado, um amigo do Museu, lançou ontem no Museu do Aljube o Boletín nº 22 de O Pelourinho, um número com dossiê temático dedicado ao Exílio, Emigração e Repressão na Raia Luso-Espanhola.

À apresentação de Teresa Fonseca e de Moisés Rosado, juntou-se a presença do Deputado da Diputación de Badajoz, Ricardo Cabezas Marti, responsável pelo Departamento de Cultura daquela cidade da raia luso-espanhola, que desde o início tem apoiado a publicação do Boletín.

Trata-se de uma revista que põe em evidência as intensas relações luso-espanholas na zona raiana, como território de fortes confluências sociais, culturais e políticas. Neste caso, de íntimas relações entre as duas ditaduras ibéricas do séc. XX.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade