Poster of the magazine A Ideia

Lançamento da Revista A IDEIA, nº84-86

27 Janeiro 2019

Com a direção de António Cândido Franco e a colaboração de muitos convidados, foi lançada no Museu do Aljube a revista A IDEIA, com um dossiê sobre Agostinho da Silva (um prisioneiro político do Aljube em 1943) e uma enorme diversidade de colaborações nacionais e estrangeiras.

António Ventura foi o convidado para evocar o jornal A BATALHA na altura em que se perfaz o seu centenário e em que o jornal, na altura diário, se mantém ainda vivo.

Como A IDEIA, um marco da cultura libertária, fundada em 1974.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Atualidade

Henrique Galvão
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
16 de Janeiro de 2021
Frente Patriótica de Libertação Nacional