Stress Traumático – Um debate difícil e necessário

02 Março 2019

O trauma associado às situações de stress que muitos cidadãos viveram no decurso do último século, confrontados com a violência vivida nas prisões da Ditadura ou em todos os outros locais onde resistiram à opressão; participando ainda numa longa e marcante Guerra Colonial que tocou de perto milhões de portugueses – os que iam e também os familiares que ficavam -, foi o assunto para um debate que juntou no Museu do Aljube psiquiatras, cientistas sociais e ex-presos políticos.

Um debate para continuar.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Atualidade

Soeiro Pereira Gomes
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
14 de Abril de 2021
III Congresso da Oposição Democrática, em Aveiro