Agenda

Vidas Prisionáveis

Janeiro a Agosto de 2018

Neste ciclo de recolha de testemunhos, ouvem-se as memórias de ex-resistentes e ex-prisioneiros políticos, numa conversa conduzida por uma entrevistadora, que depois se desenvolve numa conversa com os presentes, na sua maioria público escolar.

Livros no Aljube

Janeiro a Agosto de 2018

Muitos foram os escritores inquietados e presos ou perseguidos por expressaram as suas opiniões em forma de livro. Razão mais que suficiente para promover nesta antiga prisão política da Ditadura o Ciclo Livros no Aljube, celebrando assim a liberdade de opinião e de expressão, na sua pluralidade.

Intelectuais e Artistas na Resistência

Janeiro a Agosto de 2018

É um ciclo de programas que a evoca a vida e obra de artistas, de homens de letras e de cientistas que se opuseram, pela vida e pela obra, à ditadura de Salazar. Associa o olhar do especialista e a evocação da obra, através da reflexão crítica e da fruição cultural e artística.

Deixe o seu contacto

Deixe o seu contacto para se manter informado(a) sobre as actividades do museu.

Próximos Eventos

Visita Orientada ao Museu em Francês – Visite guidée en français

22 de Agosto de 2018 - 10h30

Visita Orientada à Exposição Permanente e à Exposição Temporária José Dias Coelho – Artista Militante Revolucionário, por Ana Vieira.

Ver Detalhe

Lisboa Operária III

Data a definir

Ciclo Lisboa a Partir do Aljube. Na Lisboa Ocidental do início do Séc. XX os palacetes da realeza e as quintas nobres foram literalmente engolidas pelas fábricas e armazéns que bordejavam o Tejo.

Ver Detalhe

Os Clandestinos

29 de Setembro de 2018 - 14h00

Ciclo Lisboa a Partir do Aljube. Visita a casas clandestinas ainda hoje existentes. 14h00-18h00. Coordenação de Vanessa Almeida

Ver Detalhe

Notícias

Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores atribuída ao Museu do Aljube

22 de Maio de 2018

Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores, atribuída ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade, em 22 de maio de 2018, “como forma de reconhecimento pela atividade do Museu e pelo estímulo que ela representa para a comunidade nacional e para a preservação da sua memória cívica”.  

Ver Detalhe