Agenda

Vidas Prisionáveis / Vidas na Resistência

Setembro a Dezembro de 2018

Neste ciclo de recolha de testemunhos, ouvem-se as memórias de ex-resistentes e ex-prisioneiros políticos, numa conversa conduzida por uma entrevistadora, que depois se desenvolve numa tertúlia com os presentes, na sua maioria público escolar.

Livros no Aljube

Setembro a Dezembro de 2018

Muitos foram os escritores inquietados e presos ou perseguidos por expressaram as suas opiniões em forma de livro. Razão mais que suficiente para promover nesta antiga prisão política da Ditadura o Ciclo Livros no Aljube, celebrando assim a liberdade de opinião e de expressão, na sua pluralidade.

Uma tarde no Aljube

Setembro a Dezembro de 2018

É um ciclo que se desenvolve a partir de temáticas centrais do Museu, com recurso à participação de especialistas e dirigido a públicos específicos.

Intelectuais e Artistas na Resistência

Setembro a Dezembro de 2018

É um ciclo de programas que a evoca a vida e obra de artistas, de homens de letras e de cientistas que se opuseram, pela vida e pela obra, à ditadura de Salazar. Associa o olhar do especialista e a evocação da obra, através da reflexão crítica e da fruição cultural e artística.

Lisboa a partir do Aljube – Itinerários

Setembro a Dezembro de 2018

Percursos temáticos pela cidade de Lisboa (ou outros locais limítrofes), relacionados com a temática central do Museu, coordenados por especialistas e abertos a toda a comunidade. Participação por inscrição prévia, sendo o grupo limitado.

Deixe o seu contacto

Deixe o seu contacto para se manter informado(a) sobre as actividades do museu