EducAljube

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade é um espaço de memória, da resistência à ditadura e de luta pela liberdade. A todos desafiamos à reflexão crítica e à abordagem da memória enquanto património cultural e construção de identidade comum.
O questionamento e o espírito crítico fazem parte do nosso dia-a-dia, a valorização das liberdades, direitos e garantias é uma prática diária na nossa atividade, o compromisso com uma cultura de diálogo e compreensão é uma das razões da nossa existência.
DESCARREGA O PROGRAMA EDUCALJUBE 2022/2023
Ilustração ©Susa Monteiro

Visitas Orientadas

Visitas com mediadores do museu às exposições que podem ser realizadas em português, inglês e francês.

Visitas mensais

Visitas de inscrição individual, onde acolhemos os visitantes e exploramos com interesse a exposição de longa duração e /ou as exposições temporárias. Normalmente são marcadas para o último sábado do mês salvo incompatibilidade com a programação.

Calendário 2022

Sábados, às 10h30

  • 26 novembro
  • 17 dezembro

Calendário 2023

Sábados, às 10h30

  • 28 janeiro
  • 25 fevereiro
  • 25 março
  • 29 abril
  • 27 maio


Visitas para grupos organizados


(Escolas, universidades, associações, coletividades, grupos informais)

Dirigidas a escolas, universidades, associações, coletividades ou grupos informais, exploramos os conteúdos da exposição de longa duração ou exposições temporárias, através do recurso a meios digitais e outros, com o objetivo de consolidar aprendizagens, estimular a dinâmica de grupo e promover a reflexão crítica.
Face aos objetivos e especificidades de cada grupo, através de marcação prévia, planificamos uma visita “à medida” dos visitantes

Para mais informações e marcações envie email para educaljube@museudoaljube.pt