«34» – Afonso Dias, Carlos Cruz, Joaquim Alberto e Xico Braga – Sessão Esgotada

12 de Fevereiro de 2020 - 16h00
Auditório do Museu do Aljube
Joaquim Alberto, still do filme “Ecos da Vermelha”, de Bruno Teixeira. Filme em produção. Realizador Bruno Teixeira. Universidade da Beira Interior.

No final da década de 60 católicos progressistas, trabalhadores estudantes, jovens contra o regime, das mais diversas filiações políticas, encontram-se no número 34 do Bairro do C.A.S.I (Centro de Assistência Social Infantil), em Vila Franca de Xira. Ali nasce o Grupo do “34” e com ele um polo cultural de discussão e atividade política e de resistência à ditadura.

Conversa conduzida por
Ana Aranha

Com a presença de alunos da Escola Secundária Anselmo Andrade – Almada, do Agrupamento de Escolas de Mem Martins e da comunidade.

Inscrição obrigatória e mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00