«34» – Afonso Dias, Carlos Cruz, Joaquim Alberto e Xico Braga – Sessão Esgotada

12 de Fevereiro de 2020 - 16h00
Auditório do Museu do Aljube
Joaquim Alberto, still do filme “Ecos da Vermelha”, de Bruno Teixeira. Filme em produção. Realizador Bruno Teixeira. Universidade da Beira Interior.

No final da década de 60 católicos progressistas, trabalhadores estudantes, jovens contra o regime, das mais diversas filiações políticas, encontram-se no número 34 do Bairro do C.A.S.I (Centro de Assistência Social Infantil), em Vila Franca de Xira. Ali nasce o Grupo do “34” e com ele um polo cultural de discussão e atividade política e de resistência à ditadura.

Conversa conduzida por
Ana Aranha

Com a presença de alunos da Escola Secundária Anselmo Andrade – Almada, do Agrupamento de Escolas de Mem Martins e da comunidade.

Inscrição obrigatória e mediante os lugares existentes.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00