“A alternativa internacionalista diante da crise autoritária”, com Sabrina Fernandes

2 de Julho de 2022 - 16h00
Museu do Aljube

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe a Conversa “A alternativa internacionalista diante da crise autoritária” com a Investigadora Sabrina Fernandes e a mediação de Carlos Hortmann.

Esta conversa realiza-se no dia 2 de julho, às 16h.

Um cenário de crise econômica, crise ecológica e pandemia global é marcado também pelo fortalecimento de projetos autoritários de extrema-direita que se apresentam como antissistêmicos ou como respostas a uma ou mais dessas crises. Não é possível compreender esses fenômenos de forma separada, já que existem convergências ideológicas e metodológicas que unem atores e organizações ao redor do mundo. Assim, também buscamos entender que caminhos e redes anti-autoritários se erguem e se consolidam como contraponto. Como anda o internacionalismo diante de tanta crise?

Levantamento de bilhetes a partir das 14h30.
Entrada Livre. Sujeita à lotação da sala
.

Outros eventos

Apresentação do livro “Neoliberalismo como gestão do sofrimento psíquico”
Grande sucesso editorial no Brasil e finalista do prémio Jabuti de 2022, o livro tem autoria coletiva e organização do filósofo Vladimir Safatle junto ao psicanalista Christian Dunker e ao pesquisador Nelson da Silva Júnior.
26 de Setembro de 2023 - 18h00
Visita Orientada pelos curadores Miguel Cardina e Vincenzo Russo
Visita à exposição "REVOLUÇÕES: Guiné-Bissau, Angola e Portugal (1969-1974) – fotografias de Uliano Lucas".
24 de Agosto de 2023 - 16h00
Leia Mulheres | “O INFINITO NUM JUNCO” de Irene Vallejo
O Leia Mulheres é um clube de leitura que pretende divulgar e incentivar a leitura de autoras dos mais diversos estilos e temas, procurando dar visibilidade às mulheres num mercado editorial ão restrito.
19 de Agosto de 2023 - 15h00
Leia Mulheres | “Sede” de Amélie Nothomb
O Leia Mulheres é um clube de leitura que pretende divulgar e incentivar a leitura de autoras dos mais diversos estilos e temas, procurando dar visibilidade às mulheres num mercado editorial ão restrito.
8 de Julho de 2023 - 15h00