“A alternativa internacionalista diante da crise autoritária”, com Sabrina Fernandes

2 de Julho de 2022 - 16h00
Museu do Aljube

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe a Conversa “A alternativa internacionalista diante da crise autoritária” com a Investigadora Sabrina Fernandes e a mediação de Carlos Hortmann.

Esta conversa realiza-se no dia 2 de julho, às 16h.

Um cenário de crise econômica, crise ecológica e pandemia global é marcado também pelo fortalecimento de projetos autoritários de extrema-direita que se apresentam como antissistêmicos ou como respostas a uma ou mais dessas crises. Não é possível compreender esses fenômenos de forma separada, já que existem convergências ideológicas e metodológicas que unem atores e organizações ao redor do mundo. Assim, também buscamos entender que caminhos e redes anti-autoritários se erguem e se consolidam como contraponto. Como anda o internacionalismo diante de tanta crise?

Levantamento de bilhetes a partir das 14h30.
Entrada Livre. Sujeita à lotação da sala
.

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30