“A alternativa internacionalista diante da crise autoritária”, com Sabrina Fernandes

2 de Julho de 2022 - 16h00
Museu do Aljube

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe a Conversa “A alternativa internacionalista diante da crise autoritária” com a Investigadora Sabrina Fernandes e a mediação de Carlos Hortmann.

Esta conversa realiza-se no dia 2 de julho, às 16h.

Um cenário de crise econômica, crise ecológica e pandemia global é marcado também pelo fortalecimento de projetos autoritários de extrema-direita que se apresentam como antissistêmicos ou como respostas a uma ou mais dessas crises. Não é possível compreender esses fenômenos de forma separada, já que existem convergências ideológicas e metodológicas que unem atores e organizações ao redor do mundo. Assim, também buscamos entender que caminhos e redes anti-autoritários se erguem e se consolidam como contraponto. Como anda o internacionalismo diante de tanta crise?

Levantamento de bilhetes a partir das 14h30.
Entrada Livre. Sujeita à lotação da sala
.

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
Sombras Andantes
Sombras Andantes é um espetáculo de André Murraças sobre a relação do Estado Novo com os homossexuais.
21 a 23 de Junho de 2024
ABRIL MATER: maternidade e parto antes e depois da Revolução
ABRIL MATER é um projeto que pretende explorar a relação entre as mudanças sociais e políticas trazidas pela Revolução de 1974 e as transformações ocorridas no campo da maternidade e do parto em Portugal.
19 de Junho de 2024 - 18h00