Composição gráfica a partir de "Delacroix no 25 de Abril em Atenas" de Nikias Skapinakis.

A arte saiu à rua

14 de Abril de 2022 - 18h30
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Iniciamos o ciclo de conversas “As Artes da Revolução” com uma conversa sobre obras emblemáticas da Revolução, com a participação de Tiago Baptista.

Tiago Baptista (Leiria, 1986) vive em Lisboa. O seu trabalho centra-se sobretudo na pintura e no desenho, mas expande-se frequentemente para a Banda Desenhada, livros de artista, fanzines e instalação. Usando um amplo imaginário, que vai dos social media à história da arte, o seu corpo de trabalho resulta numa pesquisa intima e pessoal sobre as relações do ser-humano com a natureza, a paisagem, a cultura e a memória, onde as figuras colidem e dialogam entre realismo e abstração – muitas vezes fazendo associações disruptivas e non-sense de diferentes dimensões de tempo e espaço. Tem publicado os seus escritos sobre música no blog Desenhando Constelações. É professor de Banda Desenhada no curso de Ilustração e Banda Desenhada do Ar.Co.

Entrada Livre. Sujeita à lotação da sala.
Inscrições para: inscricoes@museudoaljube.pt

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30