Composição gráfica a partir de "Delacroix no 25 de Abril em Atenas" de Nikias Skapinakis.

A arte saiu à rua

14 de Abril de 2022 - 18h30
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Iniciamos o ciclo de conversas “As Artes da Revolução” com uma conversa sobre obras emblemáticas da Revolução, com a participação de Tiago Baptista.

Tiago Baptista (Leiria, 1986) vive em Lisboa. O seu trabalho centra-se sobretudo na pintura e no desenho, mas expande-se frequentemente para a Banda Desenhada, livros de artista, fanzines e instalação. Usando um amplo imaginário, que vai dos social media à história da arte, o seu corpo de trabalho resulta numa pesquisa intima e pessoal sobre as relações do ser-humano com a natureza, a paisagem, a cultura e a memória, onde as figuras colidem e dialogam entre realismo e abstração – muitas vezes fazendo associações disruptivas e non-sense de diferentes dimensões de tempo e espaço. Tem publicado os seus escritos sobre música no blog Desenhando Constelações. É professor de Banda Desenhada no curso de Ilustração e Banda Desenhada do Ar.Co.

Entrada Livre. Sujeita à lotação da sala.
Inscrições para: inscricoes@museudoaljube.pt

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00