Composição gráfica a partir de "Delacroix no 25 de Abril em Atenas" de Nikias Skapinakis.

A arte saiu à rua

14 de Abril de 2022 - 18h30
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Iniciamos o ciclo de conversas “As Artes da Revolução” com uma conversa sobre obras emblemáticas da Revolução, com a participação de Tiago Baptista.

Tiago Baptista (Leiria, 1986) vive em Lisboa. O seu trabalho centra-se sobretudo na pintura e no desenho, mas expande-se frequentemente para a Banda Desenhada, livros de artista, fanzines e instalação. Usando um amplo imaginário, que vai dos social media à história da arte, o seu corpo de trabalho resulta numa pesquisa intima e pessoal sobre as relações do ser-humano com a natureza, a paisagem, a cultura e a memória, onde as figuras colidem e dialogam entre realismo e abstração – muitas vezes fazendo associações disruptivas e non-sense de diferentes dimensões de tempo e espaço. Tem publicado os seus escritos sobre música no blog Desenhando Constelações. É professor de Banda Desenhada no curso de Ilustração e Banda Desenhada do Ar.Co.

Entrada Livre. Sujeita à lotação da sala.
Inscrições para: inscricoes@museudoaljube.pt

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00