A luta das enfermeiras contra a Ditadura

8 de Março de 2018 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube

Com a presença de Isaura Borges Coelho e Glória Marreiros, duas enfermeiras que lutaram e foram presas pelo Estado Novo.

Conversa com o Prof. António Borges Coelho.

Visionamento de um excerto do documentário de Susana de Sousa Dias, Processo-Crime 141/53 Enfermeiras no Estado Novo.

Evocação do Dia Internacional da Mulher, por Maria Joaquina Silvério, em representação do MDM – Movimento Democrático de Mulheres.

Luta de Ontem, Luta de Hoje. Intervenção de Zoraima Prado, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30