A luta das enfermeiras contra a Ditadura

8 de Março de 2018 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube

Com a presença de Isaura Borges Coelho e Glória Marreiros, duas enfermeiras que lutaram e foram presas pelo Estado Novo.

Conversa com o Prof. António Borges Coelho.

Visionamento de um excerto do documentário de Susana de Sousa Dias, Processo-Crime 141/53 Enfermeiras no Estado Novo.

Evocação do Dia Internacional da Mulher, por Maria Joaquina Silvério, em representação do MDM – Movimento Democrático de Mulheres.

Luta de Ontem, Luta de Hoje. Intervenção de Zoraima Prado, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!” com LGP
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
Data a definir
Apresentação do livro “Enterrem-me na Vertical!” de Clara Macedo Cabral
Apresentação do livro de Clara Macedo Cabral, com a presença da autora em conversa com o historiador João Esteves.
25 de Fevereiro de 2025 - 18h00
Leia Mulheres sobre Ursula K. Le Guin
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada a Ursula K. Le Guin com o livro "Do outro lado do Sonho”.
23 de Fevereiro de 2025 - 15h00
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
22 de Fevereiro de 2025 - 10h30