A luta das enfermeiras contra a Ditadura

8 de Março de 2018 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube

Com a presença de Isaura Borges Coelho e Glória Marreiros, duas enfermeiras que lutaram e foram presas pelo Estado Novo.

Conversa com o Prof. António Borges Coelho.

Visionamento de um excerto do documentário de Susana de Sousa Dias, Processo-Crime 141/53 Enfermeiras no Estado Novo.

Evocação do Dia Internacional da Mulher, por Maria Joaquina Silvério, em representação do MDM – Movimento Democrático de Mulheres.

Luta de Ontem, Luta de Hoje. Intervenção de Zoraima Prado, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal