A luta das enfermeiras contra a Ditadura

8 de Março de 2018 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube

Com a presença de Isaura Borges Coelho e Glória Marreiros, duas enfermeiras que lutaram e foram presas pelo Estado Novo.

Conversa com o Prof. António Borges Coelho.

Visionamento de um excerto do documentário de Susana de Sousa Dias, Processo-Crime 141/53 Enfermeiras no Estado Novo.

Evocação do Dia Internacional da Mulher, por Maria Joaquina Silvério, em representação do MDM – Movimento Democrático de Mulheres.

Luta de Ontem, Luta de Hoje. Intervenção de Zoraima Prado, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00