Abril em Maio – Cinema no Aljube

1 a 3 de Maio de 2020
Imagem: “O Dia em que a Tortura Acabou”, Documentário World in Action, Granada Television, 1974

“O Dia em que a Tortura Acabou” foi filmado em 1974, nos dias que se seguiram ao 25 de Abril. Uma equipa da Granada Television International, que percorria o mundo, da Ásia à América Latina, descortinando sinais de repressão e tortura de opositores políticos, foi surpreendida pela Revolução dos Cravos. Foi em Lisboa, nos primeiros dias de Maio, que recolheram testemunhos de Fernando Vicente ou Conceição Matos.

“O Dia em que a Tortura Acabou”, Documentário World in Action da Granada Television, 1974, para ver de 01 a 03 de Maio no canal oficial de Youtube do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

* O documentário encontra-se disponível na Exposição Permanente do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Outros eventos

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30
Apresentação do Livro “Elas estiveram nas prisões do fascismo”
Inscrição obrigatória: inscricoes@museudoaljube.pt | Sujeita a lotação
20 de Julho de 2021 - 18h30
Visita Orientada Mensal
Inscrições para o e-mail: inscricoes@museudoaljube.pt | Duração: 60 min | Inscrição gratuita
17 de Julho de 2021 - 15h00