Abril em Maio – Cinema no Aljube

1 a 3 de Maio de 2020
Imagem: “O Dia em que a Tortura Acabou”, Documentário World in Action, Granada Television, 1974

“O Dia em que a Tortura Acabou” foi filmado em 1974, nos dias que se seguiram ao 25 de Abril. Uma equipa da Granada Television International, que percorria o mundo, da Ásia à América Latina, descortinando sinais de repressão e tortura de opositores políticos, foi surpreendida pela Revolução dos Cravos. Foi em Lisboa, nos primeiros dias de Maio, que recolheram testemunhos de Fernando Vicente ou Conceição Matos.

“O Dia em que a Tortura Acabou”, Documentário World in Action da Granada Television, 1974, para ver de 01 a 03 de Maio no canal oficial de Youtube do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

* O documentário encontra-se disponível na Exposição Permanente do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Outros eventos

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00