Ao Encontro da Revolução Guião didático

24 de Abril a 31 de Maio de 2020
Imagem: 25 de Abril de 1974, Lisboa. Estúdio Horácio Novais

Nas circunstâncias atuais, muitas das atividades realizadas em família têm assumido uma maior dimensão. Por isso, resolvemos desafiar crianças/jovens, pais e avós a comemorar connosco o 25 de Abril e a Revolução. Aqui fica o convite para, de uma forma didática, “cúmplice” e interativa ir “Ao Encontro da Revolução”.

Caso estejam disponíveis para partilhar o vosso trabalho, agradecemos o envio para info@museudoaljube.pt com o assunto: Ao Encontro da Revolução.

Ficamos a aguardar!

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00