Ao Encontro da Revolução Guião didático

24 de Abril a 31 de Maio de 2020
Imagem: 25 de Abril de 1974, Lisboa. Estúdio Horácio Novais

Nas circunstâncias atuais, muitas das atividades realizadas em família têm assumido uma maior dimensão. Por isso, resolvemos desafiar crianças/jovens, pais e avós a comemorar connosco o 25 de Abril e a Revolução. Aqui fica o convite para, de uma forma didática, “cúmplice” e interativa ir “Ao Encontro da Revolução”.

Caso estejam disponíveis para partilhar o vosso trabalho, agradecemos o envio para info@museudoaljube.pt com o assunto: Ao Encontro da Revolução.

Ficamos a aguardar!

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal