Ao Encontro da Revolução Guião didático

24 de Abril a 31 de Maio de 2020
Imagem: 25 de Abril de 1974, Lisboa. Estúdio Horácio Novais

Nas circunstâncias atuais, muitas das atividades realizadas em família têm assumido uma maior dimensão. Por isso, resolvemos desafiar crianças/jovens, pais e avós a comemorar connosco o 25 de Abril e a Revolução. Aqui fica o convite para, de uma forma didática, “cúmplice” e interativa ir “Ao Encontro da Revolução”.

Caso estejam disponíveis para partilhar o vosso trabalho, agradecemos o envio para info@museudoaljube.pt com o assunto: Ao Encontro da Revolução.

Ficamos a aguardar!

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00