Augusta Conchiglia e Iko Carreira, 1968.

Conversa e visita orientada com Augusta Conchiglia e Maria do Carmo Piçarra

7 de Setembro de 2021 - 16h30
Museu do Aljube - Resistência e Liberdade

No dia 7 de Setembro, iremos receber no Museu do Aljube Augusta Conchiglia, a autora das fotografias da exposição “Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola”, para uma conversa e uma visita orientada, acompanhadas pela curadora da exposição Maria do Carmo Piçarra.

A conversa terá início ás 16h30, seguindo-se a visita às 18h00.

A entrada gratuita, inscreve-te enviando um e-mail para: inscricoes@museudoaljube.pt

Ciclo de Cinema
A propósito da exposição temporária Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas o Museu do Aljube organiza um ciclo de cinema dedicado à luta e à resistência femininas.
14 de Outubro de 2021 - 19h00
Mulheres da Marinha Grande
Em parceria com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM) recebemos mulheres da Marinha Grande resistentes à ditadura para uma conversa sobre as suas memórias de participação nas greves e lutas operárias da indústria vidreira, de repressão e prisão pela PIDE, e de luta pelos direitos das mulheres e pela liberdade.
28 de Setembro de 2021 - 16h30
Visitas orientadas
No dia 25 de Setembro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade organiza três visitas guiadas destinadas a vários tipos de públicos.
25 de Setembro de 2021 - 10h30
Leituras das Novas Cartas Portuguesas
Pela voz de outras Marias iremos mergulhar nas "Novas Cartas Portuguesas" no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA - Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.
23 de Setembro de 2021 - 19h00