Augusta Conchiglia e Iko Carreira, 1968.

Conversa e visita orientada com Augusta Conchiglia e Maria do Carmo Piçarra

7 de Setembro de 2021 - 16h30
Museu do Aljube - Resistência e Liberdade

No dia 7 de Setembro, iremos receber no Museu do Aljube Augusta Conchiglia, a autora das fotografias da exposição “Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola”, para uma conversa e uma visita orientada, acompanhadas pela curadora da exposição Maria do Carmo Piçarra.

A conversa terá início ás 16h30, seguindo-se a visita às 18h00.

A entrada gratuita, inscreve-te enviando um e-mail para: inscricoes@museudoaljube.pt

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00