Augusta Conchiglia e Iko Carreira, 1968.

Conversa e visita orientada com Augusta Conchiglia e Maria do Carmo Piçarra

7 de Setembro de 2021 - 16h30
Museu do Aljube - Resistência e Liberdade

No dia 7 de Setembro, iremos receber no Museu do Aljube Augusta Conchiglia, a autora das fotografias da exposição “Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola”, para uma conversa e uma visita orientada, acompanhadas pela curadora da exposição Maria do Carmo Piçarra.

A conversa terá início ás 16h30, seguindo-se a visita às 18h00.

A entrada gratuita, inscreve-te enviando um e-mail para: inscricoes@museudoaljube.pt

FILME: “Alcindo” de Miguel Dores
Um filme que integra o ciclo de cinema da programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
26 de Maio de 2022 - 19h00
FILME “Olhares sobre o Racismo”
No dia 21 de março comemoramos o dia internacional contra a discriminação racial com uma sessão de cinema e conversa integrada na programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
21 de Março de 2022 - 18h30
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00