Debate – Stress Traumático e transmissão intergeracional

2 de Março de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Sala de interrogatório com câmara de tortura da PIDE. Still da reportagem “World in Action”, da Granada Television, realizado pouco tempo depois do dia 25 de abril de 1974.

Encontro com Jana Javakhishvili (Diretora do Instituto de Dependência da Ilia State University, em Tbilisi, na Georgia e actual presidente da ESTSS – European Society for Traumatic Stress Studies)

Participação de Afonso de Albuquerque (Psiquiatra, pioneiro no apoio a presos políticos), Aurora Rodrigues (Presa e torturada pela PIDE em 1973), Diana Andringa (Jornalista, investigadora do Centro deTrauma/CES) e Luísa Sales (Psiquiatra, Coordenadora do Centro de Trauma/CES).

Com tradução simultânea.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00