Debate – Stress Traumático e transmissão intergeracional

2 de Março de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Sala de interrogatório com câmara de tortura da PIDE. Still da reportagem “World in Action”, da Granada Television, realizado pouco tempo depois do dia 25 de abril de 1974.

Encontro com Jana Javakhishvili (Diretora do Instituto de Dependência da Ilia State University, em Tbilisi, na Georgia e actual presidente da ESTSS – European Society for Traumatic Stress Studies)

Participação de Afonso de Albuquerque (Psiquiatra, pioneiro no apoio a presos políticos), Aurora Rodrigues (Presa e torturada pela PIDE em 1973), Diana Andringa (Jornalista, investigadora do Centro deTrauma/CES) e Luísa Sales (Psiquiatra, Coordenadora do Centro de Trauma/CES).

Com tradução simultânea.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00