Dia Mundial da Criança – Hora do Conto – Programa para famílias “O Aljube a contar histórias”

1 de Junho de 2019 - 11h00
Auditório do Museu do Aljube
Hora do Conto, com Paulo Condessa. Auditório do Museu do Aljube, 25.04.2019.

Comemoramos o Dia Mundial da Criança com histórias de Resistência e Liberdade, dirigidas ao público jovem e às famílias.

Hora do Conto – O Aljube a contar histórias

Com Elsa Serra

Dirigido a crianças entre os 6 e 10 anos

Inscrições prévias pelo telefone 215 818 535.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30