Dias da Memória da Resistência

25 de Abril de 2019 - 10h00
Centro de Documentação do Museu do Aljiube
Dias da Memória – Recolha de testemunhos e objectos, 25.04.2018. Centro de Documentação e Auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Nos Dias da Memória, o Museu do Aljube, em parceria com o Programa Memória para Todos (IHC e Centro República — NOVA FCSH), convida os ex-prisioneiros, os familiares que os acompanharam, os resistentes contra a ditadura e a comunidade em geral a partilharem as suas memórias sobre a vida e a luta pela liberdade e pela democracia.

10h-18h – Recolha de testemunhos e objetos para memória futura

Faça História partilhando  a sua.

participe@memoriaparatodos.pt
www.memoriaparatodos.pt

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00