Dias da Memória da Resistência

25 de Abril de 2019 - 10h00
Centro de Documentação do Museu do Aljiube
Dias da Memória – Recolha de testemunhos e objectos, 25.04.2018. Centro de Documentação e Auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Nos Dias da Memória, o Museu do Aljube, em parceria com o Programa Memória para Todos (IHC e Centro República — NOVA FCSH), convida os ex-prisioneiros, os familiares que os acompanharam, os resistentes contra a ditadura e a comunidade em geral a partilharem as suas memórias sobre a vida e a luta pela liberdade e pela democracia.

10h-18h – Recolha de testemunhos e objetos para memória futura

Faça História partilhando  a sua.

participe@memoriaparatodos.pt
www.memoriaparatodos.pt

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00