Dias da Memória da Resistência

25 de Abril de 2019 - 10h00
Centro de Documentação do Museu do Aljiube
Dias da Memória – Recolha de testemunhos e objectos, 25.04.2018. Centro de Documentação e Auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Nos Dias da Memória, o Museu do Aljube, em parceria com o Programa Memória para Todos (IHC e Centro República — NOVA FCSH), convida os ex-prisioneiros, os familiares que os acompanharam, os resistentes contra a ditadura e a comunidade em geral a partilharem as suas memórias sobre a vida e a luta pela liberdade e pela democracia.

10h-18h – Recolha de testemunhos e objetos para memória futura

Faça História partilhando  a sua.

participe@memoriaparatodos.pt
www.memoriaparatodos.pt

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00