Documentário «O Dia em que a Tortura Acabou»

24 de Abril de 2019 - 19h00
Auditório do Museu do Aljube
Imagem: Abertura do documentário

Ver e ser interpelado – pelo filme e pelos homens e mulheres que, nos dias de Abril, contavam histórias vividas de tortura – e de espanto, por podê-las contar livremente.

Debate com Afonso de Albuquerque, Alfredo Caldeira, Conceição Matos e Fernando Vicente.

Documentário World in Action, gravado pela Granada Television International

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30