Em Abril Conversas Mil

Marcações: 251 818 530
Ponto de encontro: Pátio do Aljube, 17h45

18h00

Visitas Guiadas ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade e ao Museu de Lisboa – Teatro Romano feitas pelos responsáveis dos dois museus.

19h00

Sob os nossos pés: um dos Pátios mais antigos da cidade – Uma conversa sobre a arqueologia do sítio (Lídia Fernandes).

19h30

Conversas no Pátio: Entre portas, janelas, grades e um lance de escadas – histórias que o Pátio do Aljube conta (Joana Craveiro – Teatro do Vestido).

20h30

Iscos e petiscos no Pátio.

Ciclo de Cinema
A propósito da exposição temporária Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas o Museu do Aljube organiza um ciclo de cinema dedicado à luta e à resistência femininas.
14 de Outubro de 2021 - 19h00
Mulheres da Marinha Grande
Em parceria com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM) recebemos mulheres da Marinha Grande resistentes à ditadura para uma conversa sobre as suas memórias de participação nas greves e lutas operárias da indústria vidreira, de repressão e prisão pela PIDE, e de luta pelos direitos das mulheres e pela liberdade.
28 de Setembro de 2021 - 16h30
Visitas orientadas
No dia 25 de Setembro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade organiza três visitas guiadas destinadas a vários tipos de públicos.
25 de Setembro de 2021 - 10h30
Leituras das Novas Cartas Portuguesas
Pela voz de outras Marias iremos mergulhar nas "Novas Cartas Portuguesas" no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA - Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.
23 de Setembro de 2021 - 19h00