Em Abril Conversas Mil

Marcações: 251 818 530
Ponto de encontro: Pátio do Aljube, 17h45

18h00

Visitas Guiadas ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade e ao Museu de Lisboa – Teatro Romano feitas pelos responsáveis dos dois museus.

19h00

Sob os nossos pés: um dos Pátios mais antigos da cidade – Uma conversa sobre a arqueologia do sítio (Lídia Fernandes).

19h30

Conversas no Pátio: Entre portas, janelas, grades e um lance de escadas – histórias que o Pátio do Aljube conta (Joana Craveiro – Teatro do Vestido).

20h30

Iscos e petiscos no Pátio.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00