Em Abril Conversas Mil

Marcações: 251 818 530
Ponto de encontro: Pátio do Aljube, 17h45

18h00

Visitas Guiadas ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade e ao Museu de Lisboa – Teatro Romano feitas pelos responsáveis dos dois museus.

19h00

Sob os nossos pés: um dos Pátios mais antigos da cidade – Uma conversa sobre a arqueologia do sítio (Lídia Fernandes).

19h30

Conversas no Pátio: Entre portas, janelas, grades e um lance de escadas – histórias que o Pátio do Aljube conta (Joana Craveiro – Teatro do Vestido).

20h30

Iscos e petiscos no Pátio.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00