Encontro de Professores DESCOLA | PNA

16 de Julho de 2021 - 14h30
Online

ESCOLAS E ORGANIZAÇÕES CULTURAIS – PROPOSTAS E REFLEXÕES PARA O ANO LETIVO DE 2021/22

Qual o lugar que têm, ou podem ter, as artes e o património na vida das comunidades educativas? E qual o papel dos professores e alunos na vida das instituições culturais? Como pode a cultura transdisciplinar o currículo, os artistas cooperarem com alunos e professores, e as artes não serem encaradas como um luxo extracurricular? Partindo da apresentação das propostas do Plano Nacional das Artes e do Programa Descola, da Direção Municipal da Cultura e EGEAC, propomos um encontro de reflexão sobre uma subversão necessária: como afirmar as escolas como polos culturais e as instituições culturais como territórios educativos.

Mais Informações em: (2) Encontro de Professores DESCOLA | PNA | Facebook

Inscrição obrigatória e gratuita até 13 de julho através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLScd2V9HayUSXl…/viewform

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00