Encontro de Professores DESCOLA | PNA

16 de Julho de 2021 - 14h30
Online

ESCOLAS E ORGANIZAÇÕES CULTURAIS – PROPOSTAS E REFLEXÕES PARA O ANO LETIVO DE 2021/22

Qual o lugar que têm, ou podem ter, as artes e o património na vida das comunidades educativas? E qual o papel dos professores e alunos na vida das instituições culturais? Como pode a cultura transdisciplinar o currículo, os artistas cooperarem com alunos e professores, e as artes não serem encaradas como um luxo extracurricular? Partindo da apresentação das propostas do Plano Nacional das Artes e do Programa Descola, da Direção Municipal da Cultura e EGEAC, propomos um encontro de reflexão sobre uma subversão necessária: como afirmar as escolas como polos culturais e as instituições culturais como territórios educativos.

Mais Informações em: (2) Encontro de Professores DESCOLA | PNA | Facebook

Inscrição obrigatória e gratuita até 13 de julho através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLScd2V9HayUSXl…/viewform

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30