Encontro de Professores DESCOLA | PNA

16 de Julho de 2021 - 14h30
Online

ESCOLAS E ORGANIZAÇÕES CULTURAIS – PROPOSTAS E REFLEXÕES PARA O ANO LETIVO DE 2021/22

Qual o lugar que têm, ou podem ter, as artes e o património na vida das comunidades educativas? E qual o papel dos professores e alunos na vida das instituições culturais? Como pode a cultura transdisciplinar o currículo, os artistas cooperarem com alunos e professores, e as artes não serem encaradas como um luxo extracurricular? Partindo da apresentação das propostas do Plano Nacional das Artes e do Programa Descola, da Direção Municipal da Cultura e EGEAC, propomos um encontro de reflexão sobre uma subversão necessária: como afirmar as escolas como polos culturais e as instituições culturais como territórios educativos.

Mais Informações em: (2) Encontro de Professores DESCOLA | PNA | Facebook

Inscrição obrigatória e gratuita até 13 de julho através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLScd2V9HayUSXl…/viewform

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00