FEMINISMOS. CITAÇÃO

7 de Fevereiro de 2024 - 18h30

SINOPSE
O projeto de criação parte da seguinte pergunta, ‘Qual o papel da família na construção do género?’. A partir desta pergunta foram feitas uma série de entrevistas e pesquisas que deram lugar a Feminismos. Citação .

No dia 7 de fevereiro será lido o texto dramático que conta a histórias de duas jovens mulheres que dão os primeiros passos nas suas vidas pessoais e profissionais. Perante o constante estado de ansiedade em que se encontram, provocado pelas dificuldades da vida em conjunto, os baixos salários, a intermitência de ambos os trabalhos e o aumento desenfreado do preço das rendas, urge procurar soluções à altura destes desafios.
Decidem tornar-se feministas.
Mas que feminismo é este e como pode responder concretamente aos problemas que enfrentam? É deste lugar que parte a comédia Feminismos. Citação .

FICHA ARTÍSTICA
Texto e Dramaturgia: Carolina Campanela
Criação: Carolina Serrão
Interpretação: Andreia Galvão, Carolina Campanela, Catarina Marques Lima
Produção: Além Mundus
Apoio Financeiro: Fundação GDA, Abril é Agora
Apoios: Biblioteca de Marvila, Museu do Aljube Resistência e Liberdade, Câmara Municipal de Lisboa – Pólo Cultural das Gaivotas, Teatro do Bairro

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30