“Ficaram pelo caminho” — Apresentação do livro

25 de Janeiro de 2022 - 18h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Dia 25 de Janeiro às 18h iremos apresentar o livro “Ficaram pelo caminho” .

Com esta publicação, o Museu do Aljube pretende evocar e homenagear as vítimas mortais da Ditadura Militar e do Estado Novo entre 1926 e 1974, contar um pouco da sua história e mostrar os seus rostos. O intuito original destas notas biográficas, agora publicadas em livro, era o de disponibilizar no site do Museu e fornecer aos visitantes informações complementares ao mural «Os que ficaram pelo caminho». Nomear os mortos, contar a sua história, mostrar os seus rostos.

Sujeita à lotação da sala
Inscrição obrigatória para: inscricoes@museudoaljube.pt

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00