“Ficaram pelo caminho” — Apresentação do livro

25 de Janeiro de 2022 - 18h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Dia 25 de Janeiro às 18h iremos apresentar o livro “Ficaram pelo caminho” .

Com esta publicação, o Museu do Aljube pretende evocar e homenagear as vítimas mortais da Ditadura Militar e do Estado Novo entre 1926 e 1974, contar um pouco da sua história e mostrar os seus rostos. O intuito original destas notas biográficas, agora publicadas em livro, era o de disponibilizar no site do Museu e fornecer aos visitantes informações complementares ao mural «Os que ficaram pelo caminho». Nomear os mortos, contar a sua história, mostrar os seus rostos.

Sujeita à lotação da sala
Inscrição obrigatória para: inscricoes@museudoaljube.pt

Outros eventos

Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Setembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Setembro de 2026 - 10h30
Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
19 de Setembro de 2026 - 10h30
Visita o Aljube! Com Audiodescrição
A Visita Orientada com audiodescrição de Roberta Fagundes Gonçalves à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
5 de Setembro de 2026 - 10h30
Leia Mulheres sobre Anna Kavan
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "Gelo" de Anna Kavan com moderação de Déa Paulino.
23 de Agosto de 2026 - 15h00