CORPO SUSPENSO, de Rita Neves; Fotografia de Alípio Padilha

Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso, Rita Neves

19 de Fevereiro de 2022 - 16h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Dia 19 de fevereiro às 16h recebemos Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso de Rita Neves, seguida de conversa com Rita Neves, Patricia Couveiro e Joaquim Paulo Nogueira (crítico de teatro, dramaturgo, e encenador).

Sinopse

Pensando como os corpos transportam memórias, o que terá ficado no corpo de uma filha cujo pai foi à Guerra Colonial? Corpo Suspenso é um espetáculo de teatro que percorre um arquivo de memórias em cena, revelando através do corpo da filha, memórias suas, do pai, bem como as de um país. Criação de Rita Neves com Patrícia Couveiro, em 2021, a peça tem sido apresentada em vários pontos do país. A exposição Guerra Guardada evoca-a através da apresentação de uma versão abreviada, seguida de conversa, também com o público.

Ficha técnica [versão abreviada]

Conceito e Direcção // Rita Neves ⁠
Criação, Texto e Interpretação // Patrícia Couveiro, Rita Neves⁠
Apoio à dramaturgia // Rui Pires ⁠