CORPO SUSPENSO, de Rita Neves; Fotografia de Alípio Padilha

Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso, Rita Neves

19 de Fevereiro de 2022 - 16h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Dia 19 de fevereiro às 16h recebemos Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso de Rita Neves, seguida de conversa com Rita Neves, Patricia Couveiro e Joaquim Paulo Nogueira (crítico de teatro, dramaturgo, e encenador).

Sinopse

Pensando como os corpos transportam memórias, o que terá ficado no corpo de uma filha cujo pai foi à Guerra Colonial? Corpo Suspenso é um espetáculo de teatro que percorre um arquivo de memórias em cena, revelando através do corpo da filha, memórias suas, do pai, bem como as de um país. Criação de Rita Neves com Patrícia Couveiro, em 2021, a peça tem sido apresentada em vários pontos do país. A exposição Guerra Guardada evoca-a através da apresentação de uma versão abreviada, seguida de conversa, também com o público.

Ficha técnica [versão abreviada]

Conceito e Direcção // Rita Neves ⁠
Criação, Texto e Interpretação // Patrícia Couveiro, Rita Neves⁠
Apoio à dramaturgia // Rui Pires ⁠
Apoio ao movimento // Sofia Neuparth ⁠
Apoio aos figurinos // Luís Godinho⁠
Concepção plástica e apoio a ensaios // Tiago Vieira ⁠
Corpo Suspenso teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação GDA e⁠ República Portuguesa – Cultura/Direcção Geral das Artes⁠

teaser: https://www.youtube.com/watch?v=bp1M7HJ7DkQ

Sujeita à lotação da sala
Inscrição obrigatória para: inscricoes@museudoaljube.pt

FILME: “Alcindo” de Miguel Dores
Um filme que integra o ciclo de cinema da programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
26 de Maio de 2022 - 19h00
FILME “Olhares sobre o Racismo”
No dia 21 de março comemoramos o dia internacional contra a discriminação racial com uma sessão de cinema e conversa integrada na programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
21 de Março de 2022 - 18h30
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00