CORPO SUSPENSO, de Rita Neves; Fotografia de Alípio Padilha

Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso, Rita Neves

19 de Fevereiro de 2022 - 16h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Dia 19 de fevereiro às 16h recebemos Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso de Rita Neves, seguida de conversa com Rita Neves, Patricia Couveiro e Joaquim Paulo Nogueira (crítico de teatro, dramaturgo, e encenador).

Sinopse

Pensando como os corpos transportam memórias, o que terá ficado no corpo de uma filha cujo pai foi à Guerra Colonial? Corpo Suspenso é um espetáculo de teatro que percorre um arquivo de memórias em cena, revelando através do corpo da filha, memórias suas, do pai, bem como as de um país. Criação de Rita Neves com Patrícia Couveiro, em 2021, a peça tem sido apresentada em vários pontos do país. A exposição Guerra Guardada evoca-a através da apresentação de uma versão abreviada, seguida de conversa, também com o público.

Ficha técnica [versão abreviada]

Conceito e Direcção // Rita Neves ⁠
Criação, Texto e Interpretação // Patrícia Couveiro, Rita Neves⁠
Apoio à dramaturgia // Rui Pires ⁠
Apoio ao movimento // Sofia Neuparth ⁠
Apoio aos figurinos // Luís Godinho⁠
Concepção plástica e apoio a ensaios // Tiago Vieira ⁠
Corpo Suspenso teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação GDA e⁠ República Portuguesa – Cultura/Direcção Geral das Artes⁠

teaser: https://www.youtube.com/watch?v=bp1M7HJ7DkQ

Sujeita à lotação da sala
Inscrição obrigatória para: inscricoes@museudoaljube.pt

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00