Inauguração da exposição “50 CRAVOS”

1 de Fevereiro de 2024 - 16h00
PISO 4

Durante os últimos 9 meses, cerca de 100 cartazes da autoria do ilustrador Sérgio Condeço estiveram em diversos pontos do país e convidaram à intervenção popular direta, numa reflexão sobre os valores de Abril e os 50 anos da Revolução.

Os cartazes estiveram colocados em escolas, bibliotecas, ruas, empresas públicas e privadas, e o público interveio escolhendo uma destas formas: escrevendo, pintando, rasgando, manchando, grafitando, sobre o que representam, para cada um, o cravo e a frase “em cada rosto”, com o propósito de compreender, atualmente, a importância sobre os valores de Abril.

Parte do resultado destas intervenções populares, originais e fotografia, materializam-se nesta exposição temporária — “50 Cravos”, que inaugura dia 1 de fevereiro, quinta-feira, no piso 4 do Museu do Aljube, a partir das 16h00 até às 20h.

Mais informações sobre a exposição

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30