Inauguração da exposição “50 Cravos”

1 de Fevereiro de 2024 - 16h00
PISO 4

Durante os últimos 9 meses, cerca de 100 cartazes da autoria do ilustrador Sérgio Condeço estiveram em diversos pontos do país e convidaram à intervenção popular direta, numa reflexão sobre os valores de Abril e os 50 anos da Revolução.

Os cartazes estiveram colocados em escolas, bibliotecas, ruas, empresas públicas e privadas, e o público interveio escolhendo uma destas formas: escrevendo, pintando, rasgando, manchando, grafitando, sobre o que representam, para cada um, o cravo e a frase “em cada rosto”, com o propósito de compreender, atualmente, a importância sobre os valores de Abril.

Parte do resultado destas intervenções populares, originais e fotografia, materializam-se nesta exposição temporária — “50 Cravos”, que inaugura dia 1 de fevereiro, quinta-feira, no piso 4 do Museu do Aljube, a partir das 16h até às 20h.

Mais informações sobre a exposição

Outros eventos

Leia Mulheres sobre Irène Nemirovsky
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada a Irène Nemirovsky .
29 de Junho de 2025 - 15h00
Itinerário “Adeus Pátria e Família”
Como a geografia de Lisboa revela a história e memória LGBTQIA+? Orientamos um percurso sobre as repressões e as resistências de diversidade sexual e de género desde a ditadura até aos dias de hoje.
28 de Junho de 2025 - 10h30
Inauguração da exposição “O Grito de Abril — Os murais da revolução portuguesa vistos por Adélia da Fonseca-Riès”
A partir das 18h30 decorrerá a apresentação do livro da exposição com Joaquim Pinto da Silva, Adelino Gomes e Philippe Riès.
26 de Junho de 2025 - 18h00
50 anos do Ano Internacional da Mulher — “Igualdade, Desenvolvimento e Paz”
Acolhemos uma conversa organizada pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM).
17 de Junho de 2025 - 18h00