Inauguração da Exposição JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente

17 de Outubro de 2019 - 18h30
Espaço de Exposições Temporárias do Museu do Aljube – Antigo Parlatório da Cadeia
Em Cantanhede, ladeado pelo coronel Hélder Ribeiro e D. Dulce de Carvalho, representando seu pai, Dr. Joaquim de Carvalho, 11.03.1958.

JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente, abre janelas sobre o homem de ação, empenhado numa praxis política regeneradora da nação, com um esteio seguro na cultura genuína e fundadora das raízes portuguesas.

Exposição aberta de 17 de outubro a 25 de abril de 2020

Espaço de Exposições Temporárias do Museu do Aljube – Antigo Parlatório da Prisão

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal